Giro pelo Estado | Elevado na BR-280, acidente com óbito, tentativa de estupro

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/02/2018 - 17:02

A  Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta terça-feira (27) com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Guaramirim – Secretário da regional quer audiência sobre obra de elevado na BR-280

Na última semana, o secretário afirmou que o tempo instável e úmido teria impedido o retorno das obras de construção do elevado.

Retomada das obras estava prevista para o fim de janeiro | Foto Eduardo Montecino/OCP

Joinville – Manutenção precária e vandalismo comprometem a segurança de pedestres e motoristas na SC-418

Uma serra de contrastes: de belezas naturais e perigos. Hoje você confere que a falta de manutenção e a ação de vândalos prejudicam a conservação da Serra Dona Francisca.

O principal problema é a precariedade na sinalização vertical | Foto Windson Prado/Jornal de Joinville

Lages – Ônibus com serviços voltados ao público feminino chegará em Lages em março

Serão contempladas as moradoras dos loteamentos, bairros e localidades de Santa Terezinha do Salto Caveiras, Rancho de Tábuas, Potreiros, Vista Alegre, Nadir e Chapada.

Nos dias 8, 15 e 22 de fevereiro foram realizadas reuniões de alinhamento de parcerias e conversas sobre os serviços a serem oferecidos à população no Mês da Mulher | Foto Divulgação/Bom dia SC

Trombudo Central – Acidente na BR 470 registra óbito

Na madrugada dessa terça-feira (27) uma colisão envolvendo um automóvel Gol com placas  LWV8213 de Lages e um Caminhão Scania, com placas NBB 0805 de Joaçaba deixou foi registrada no BR 470.

O condutor do gol, um jovem de 20 anos veio à óbito no local | Foto Divulgação/Diário AV

Estado – Segundo pesquisa do IBGE turismo cresce 6,7% em SC

O turismo de Santa Catarina cresceu 6,7% em 2017 e abriu mais de mil novas vagas de emprego no período. Os dados de crescimento referem-se à evolução do volume de vendas do setor em relação aos 12 meses de 2016.

O bom resultado do setor impactou positivamente na geração de oportunidades de emprego no Estado | Foto Divulgação/Diário Oeste

Estado – Fortes chuvas e granizo causam transtornos em SC

Municípios de Rio do Sul, Petrolândia, Agronômica, Bom Jardim da Serra e Nova Veneza, registraram ocorrências de alagamentos devido a chuvas intensas, vendaval e granizo.

Essas pancadas isoladas e passageiras, em alguns casos, são torrenciais | Foto Divulgação/VVale

Garopaba – Adolescente sofre tentativa de estupro

Uma jovem de 17 anos foi agarrada por um homem enquanto caminhava na praia Central, de Garopaba. Ao ser surpreendida por ele, a adolescente resistiu e conseguiu fugir, e mesmo assim o homem insitiu puxando-a pelo braço causando ferimentos leves.

A vítima correu até um restaurante nas imediações, onde pediu ajuda | Foto Ilustrativa