Um casal de Jaraguá do Sul, que prefere não se identificar, viveu o baque de lidar de perto com o coronavírus. Ela, assistente de recrutamento e seleção, com 40 anos, estava de férias por desde abril e tomando precauções por conta da gravidez.

A única saída foi ao dentista. O marido, 31 anos, seguida trabalhando como Uber, tomando os cuidados ao chegar em casa. De alguma forma, eles contraíram o Covid-19.

Ele apresentou os sintomas um dia antes e por precaução, o casal dormiu separado. Ela ficando com a filha de 4 anos.

Mas na sequência começou a febre na casa dos 38 graus, perda de olfato e paladar, diarréia, coriza, congestão nasal e muito cansaço.

Fotos Ilustrativas Natália Trentini/OCP News

“Tirando os dois dias de febre, piores sintomas, os outros foram leves. Procurei fazer o teste devido os dois estarem com sintomas e eu grávida de 12 semanas na época, faz quase um mês”, comenta a mulher.

Como a febre foi leve, ela conta que os médicos relataram que não havia riscos para o bebê. A filha também teve um pouco de coriza por dois dias, mas ainda mais leve.

“Nos dois dias de febre, fiquei muitíssimo preocupada, procurei evitar notícias ruins do assunto, me senti bastante abalada, o psicólogo da gente afeta muito”, comenta.

Doença em segredo

Para a família toda, que não teve a evolução para um quadro mais grave, eles ficaram em isolamento domiciliar por 14 dias, sendo acompanhados a distância. Ela comenta que na segunda semana já se sentia melhor, apenas com picos de dor de cabeça.

“Quando alguém por algum motivo pedia pra me deslocar, ou meus pais queriam vir na casa, sempre dizia que estava isolada e com gripe por isso não poderia receber ninguém”, comenta.

Ela evitou contar aos pais, que são idosos, para evitar as preocupações, especialmente por conta da gravidez. Apenas a empresa e alguns amigos mais próximos ficaram sabendo.

A gestante comenta que a principal preocupação é de contrair a doença novamente, já que não existem informações concretas a respeito dessa possibilidade. “É tudo muito novo, nenhuma notícia confirma nada sobre esse assunto”, diz.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul