Geada registrada nesta madrugada deve repetir nos próximos dias em Santa Catarina

Geada registrada nesta manhã em Urubici (Foto: Deive - Corvo Branco Estalagem / Facebook - Santa Catarina em Fotos)

Por: Schirlei Alves

14/06/2018 - 12:06 - Atualizada em: 14/06/2018 - 12:39

De acordo com monitoramento da Epagri/Ciram, 24 cidades catarinenses amanheceram com temperaturas negativas nesta quinta-feira (14) no Planalto Sul, Planalto Norte, Oeste, Meio Oeste, Grande Florianópolis Serrana e Serra Catarinense. Algumas cidades em pontos mais altos, como São Joaquim, que registrou a menor temperatura (-4,2ºC), e Urubici (-3,8ºC), tiveram formação de geada.

O mesmo fenômeno deve repetir nas próximas duas madrugadas. Com base nas informações meteorológicas da Epagri, a Defesa Civil emitiu um aviso de frio intenso e geada em algumas áreas a partir da 00h desta sexta-feira (15) até as 10h de sábado (16).

Conforme o aviso, uma nova massa de ar polar chegou ao Estado nesta quinta (14). De acordo com o meteorologista Marcelo Martins da Epagri, embora as temperaturas fiquem baixas nos próximos dias, incluindo o fim de semana, o tempo deve permanecer firme.

A formação de geada, na avaliação do especialista, deve ocorrer principalmente na próxima madrugada. No sábado, ela deve aparecer em poucas cidades e já será com menor intensidade. É provável que as temperaturas baixas permaneçam no Estado por, pelo menos, uma semana.

Confira as temperaturas negativas desta madrugada divulgadas pela Defesa Civil:

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?