Israel é um país situado no Oriente Médio, as margens do Mediterrâneo. O país é considerado a terra santa de muitas religiões. A capital é Jerusalém, mas Israel não se baseia somente em tradições milenares, o país também abriga um centro financeiro muito desenvolvido que fica na cidade de Tel Aviv.

A culinária israelense oferece uma viagem por povos, etnias e religiões, uma fusão de culturas que manifesta-se em deliciosos pratos típicos. As maiores influências gastronômicas do país vêm da culinária árabe, com alimentos oriundos da região do Oriente Médio; da culinária judaica, que possui pratos bastante tradicionais; e das nações à beira do Mediterrâneo.

Hummus

Entre os pratos mais populares do país está o hummus, uma pasta de grão de bico. É encontrada facilmente pelo país inteiro, em praticamente todos os restaurantes locais.

Foto divulgação

Shakshuka

Tradicionalmente servido no café da manhã, acompanhado de suco de Romã. São ovos cozidos com molho de tomate.

Foto divulgação

Sabich

O Sabich é um pão pita recheado com fatias de berinjela frita e com pedaços de ovo cozido – além de todos os molhos, legumes e conservas tradicionais desse tipo de lanche.

Foto divulgação

Knafeh

O doce mais tradicional da culinária israelense, é feito com um macarrão muito fino em calda doce, coberto de pistache.

Foto divulgação