A Prefeitura de Gaspar fará mais um drive thru de vacinação desta terça-feira, dia 6 de julho, exclusivamente para o público por idade. Pela manhã o drive acontece das 8h às 12h e é destinado a pessoas com 40 anos completos ou mais. Nesse horário, nas salas de vacinação, também serão atendidos os grupos prioritários já iniciados. Na parte da tarde, a partir das 14h, a vacinação será destinada para pessoas entre 35 e 39 anos. A Secretaria de Saúde pede que a população respeite ao máximo o escalonamento de horário para evitar filas. A ação acontece no Centro de Vacinação na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins.

No período da manhã, das 8h às 12h, pessoas com 40 anos completos ou mais podem procurar o Centro de Vacinação para o drive thru (veículos). Já os grupos prioritários e pessoas com a segunda dose agendada serão atendidos nos contêineres que funcionam como sala de vacinação. Os grupos atendidos nessa situação são:

  • Pessoas com comorbidades acima de 18 anos;
  • Pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos;
  • Profissionais de saúde, educação, segurança e salvamento acima de 18 anos;
  • Caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, limpeza urbana acima de 18 anos;
  • Gestantes, puérperas e lactantes com crianças até 2 anos (acima de 18 anos).

A tarde não haverá aplicação de imunizantes para grupos prioritários e nem para segunda dose, o período será exclusivo para o público entre 35 e 39 anos. Neste período o escalonamento segue da seguinte forma:

  • 14h pessoas com 39 anos completos
  • 15h pessoas com 38 anos completos
  • 16h pessoas com 37 anos completos
  • 17h pessoas com 36 anos completos
  • 18h pessoas com 35 anos completos

Os portões permanecem abertos até as 19h, porém podem fechar mais cedo caso esgotem as doses disponíveis. Profissionais da Indústria ainda não se enquadram nesta ação.

"Estimulamos que as pessoas participem os drives com veículos motorizados. Dessa forma podemos atender a todos de forma igualitária e rápida", reforça a secretária de saúde, Silvania Janoelo dos Santos. Gaspar recebe, na noite desta segunda-feira, dia 5, cerca de 2 mil doses e os imunos disponíveis serão Pfizer e Jansen. Conforme orientação dos órgãos de saúde, não é possível 'escolher' qual o imunizante a ser aplicado.

Vacina do Bem

A Prefeitura de Gaspar, por meio do Sistema de Comando em Operações contra a COVID-19, arrecada alimentos no Centro de Vacinação. Os alimentos serão entregues à Conferência Vicentina, que distribui para as famílias que estão em vulnerabilidade social, cadastradas na entidade. Os alimentos não perecíveis podem ser entregues durante as ações de vacinação na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins.

A campanha continua recolhendo alimentos no Centro de Vacinação. A Conferência Vicentina reforça que os itens prioritários de doação nesse momento são café em pó, óleo de soja, leite integral e pacotes de biscoito. Além disso, a entidade pede, se possível, a doação de produtos de higiene pessoal, como sabonetes, creme dental, absorventes, shampoo e papel higiênico.

Esta ação faz parte da Campanha Fica Bem Gaspar, lançada no ano passado com o objetivo de agregar todas as ações em prol das pessoas no enfrentamento à pandemia.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.