Entre os dias 4 e 9 de outubro, ocorre a Feira de Artesanato da Associação Gaspar Art. A feira será realizada no salão do Cristo Rei, das 10h às 19h de segunda a sexta-feira e, nos sábados das 9h às 14h.

Quem visitar o local encontrará uma grande variedade em produtos feitos em patchwork, bonecas, acessórios, chinelos, enxovais, objetos de decoração e artigos religiosos à venda. A organização do evento respeitará todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, inclusive que o público presente use máscara.

Para a diretora de Cultura, Bruna Basei, a feira resgata ainda mais a identidade do povo gasparense. “Umas das expressões culturais mais presentes em diversos espaços de Gaspar é o artesanato. Elemento que reúne a identidade do nosso povo e resgata a história em diferentes formatos”, conta.

A Feira de Artesanato é promovida pela Associação Gaspar Art e, conta com o apoio da Prefeitura de Gaspar, por meio da Diretoria de Cultura. A feira tem como objetivo criar uma cultura que envolve o artesanato no município e mostrar a criatividade do artesão gasparense. Além disso, a feira divulga e oferece um espaço para os pequenos empreendedores que utilizam da arte para gerar renda.

A feira ajuda a integrar a população e gerar um momento de lazer. “Essa é uma tradição que é sempre muito bem recebida pela população do município”, comenta a diretora. “Gaspar tem potencial no artesanato e ações como essas ajudam na renda e na divulgação desses artesãos”, finaliza Bruna Basei.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.