A diversão estará garantida para as crianças gasparenses no dia 12 de outubro, quando a Rua Cel. Aristiliano Ramos ficará em festa para celebrar o Dia das Crianças. Esta é uma ação promovida pela Prefeitura de Gaspar, por meio da Fundação de Esporte e Lazer e Diretoria de Cultura e Turismo, com o objetivo de fortalecer a integração entre as crianças e familiares, através de oficinas, brinquedos, teatro, entre outros.

O evento será realizado na Rua Cel. Aristiliano Ramos, das 10h às 16h, entre a agência do Banco do Brasil até o Salão Cristo Rei. Durante toda essa extensão, serão realizadas atividades para os pequenos, entre elas a disponibilização de brinquedos infláveis. No evento, será servido algodão doce. Todas as atividades serão gratuitas.

Além disso, haverá uma programação para toda a família, com as atrações do palco aberto com a participação de artistas gasparenses. Entre as atrações estão: Palhaço Biribinha, Palhaça Leleca, Bruno Ferreira, Maraísa Medeiros, Cleisson Strapasson e Dani Anjos, aulas de Ritmos e Heloísa Testoni. O palco aberto, o ‘EnCena’ tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento cultural da juventude de Gaspar, oportunizando espaços para que jovens possam mostrar seus talentos artísticos, seja na música, teatro, dança, entre outros.

A Prefeitura convida todas as famílias para prestigiarem esta grande ação, que tem como objetivo levar alegria para crianças, adultos e comunidade em geral. “Tudo está sendo preparado de maneira muito especial para que seja um dia inesquecível para aqueles que são a o futuro da nossa cidade. Temos a certeza que a união e a parceria de todas as entidades envolvidas resultarão numa festa completa”, disse o diretor-presidente, Roni Muller.

A diretora de Cultura, Bruna Basei, destaca que a ação é voltada para todas as idades. “Queremos comemorar esse momento de socialização e nos divertir com todas as manifestações artísticas que teremos durante o dia. É uma iniciativa que envolve diversas secretarias e nossa ideia é usar essa criatividade, para levar mais cultura, lazer, diversão a todas as pessoas”, explica.

Para o prefeito Kleber Wan-Dall, essa ação é importante para voltarmos a apreciar o convívio social em segurança e ainda aproveitar o que a cidade tem para oferecer. "Aos poucos estamos retomando eventos e ações com público. Ainda seguindo os cuidados, mas voltando ao convívio social e aproveitando nossa cidade. Inauguramos recentemente o Mirante e agora vamos aproveitá-lo. Todas as famílias gasparenses são bem-vindas", reforça.

Quem visitar o local deverá respeitar todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como a higienização das mãos e utilização de máscaras.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.