Gaspar retoma atendimentos do Centro de Triagem para Covid-19 nos finais de semana

Foto Amanda Weber/PMG

Por: Felipe Elias

20/11/2020 - 16:11 - Atualizada em: 20/11/2020 - 16:18

A Prefeitura de Gaspar retomará os atendimentos do Centro de Triagem para Covid-19, localizado no Ginásio Prefeito João dos Santos, nos finais de semana. A medida já passa a valer neste sábado (21).

A decisão foi tomada com base no aumento de casos de coronavírus na cidade, que está inserida em região classificada como risco potencial “grave” para a doença, segundo a Matriz de Avaliação do Governo do Estado.

O Centro de Triagem deve ser procurado por pessoas com sintomas gripais, como tosse, coriza, dores no corpo e na cabeça, dor de garganta, febre, falta de ar e perda de paladar e olfato. No local, o paciente passa por avaliação médica e, de acordo com protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, pode ser encaminhado para testagem.

Foto Amanda Weber/PMG

A unidade de referência para Covid-19 funciona das 8h às 17h, na rua Itajaí, 2.300, no bairro Poço Grande. Com a retomada dos atendimentos nos finais de semana, a testagem aleatória, que vinha ocorrendo aos sábados, fica suspensa por tempo indeterminado.

Gaspar já confirmou 3.285 casos da doença, dos quais 43 vieram a óbito e oito estão internados em UTI.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: