Gaspar reduz fila de espera para atendimentos em odontologia

Foto Divulgação/Prefeitura de Gaspar

Por: Giulia Venutti

14/12/2019 - 16:12

Em quase cinco meses, a Prefeitura de Gaspar, em parceria com o programa OdontoSESC, ofereceu mais de 5.200 atendimentos odontológicos gratuitos na cidade, com 950 tratamentos concluídos e cerca de 11 mil procedimentos realizados. O investimento feito pela Secretaria Municipal de Saúde na ação foi de R$ 354,4 mil.

Por meio da iniciativa, a Administração Municipal conseguiu reduzir a fila de espera em 85%. “Quando começamos os agendamentos para o OdontoSESC, tínhamos, infelizmente, pessoas na fila desde 2016. Com o programa, zeramos as filas até 2018”, ressalta a coordenadora municipal de serviços odontológicos, Luciana Gobbi.

Para dar conta da demanda ainda pendente, a Prefeitura de Gaspar implantará, em 2020, mais duas equipes de saúde bucal, nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família dos bairros Poço Grande e Centro. “Em agosto deste ano, houve o início das atividades de uma equipe de saúde bucal na ESF Gasparinho Quadro, zerando a fila de espera nesta unidade de saúde. E é isso que também pretendemos para essas duas unidades”, conta Luciana.

Quer receber as notícias no WhatsApp?