A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir desta sexta-feira, dia 9, receberá a listagem das empresas contempladas no novo grupo prioritário da vacinação: trabalhadores da indústria, maiores de 18 anos. As indústrias devem entregar, no Centro de Vacinação na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins, entre 8h e 15h, listagem com o nome, CPF e data de nascimento dos funcionários e serão orientadas de como proceder com o encaminhamento para a vacinação. Serão vacinados apenas trabalhadores atuantes em empresas liberadas pelo Ministério da Saúde, através da listagem da Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE).

"Já estamos avançando na imunização por idade, por isso, o modelo de vacinação deste novo grupo prioritário será um pouco diferente. Pedimos que as empresas contempladas na lista do Ministério da Saúde nos informem quem são os funcionários e, na sequencia, nós informaremos diretamente à empresa as datas e horários para a vacinação. Dessa forma conseguimos garantir que todos sejam igualitariamente contemplados e nenhuma dose seja desperdiçada, uma vez que vamos receber quantitativos exclusivos para este público", explica a secretária de Saúde, Silvania Janoelo dos Santos.

Para receber a dose da vacina, os trabalhadores industriais devem apresentar, no momento da vacinação, documento com foto e CPF e, para comprovar a atuação na indústria, será necessária a apresentação de uma declaração assinada pelo responsável da empresa com indicação de CNAE e sua descrição. O modelo de declaração pode ser encontrado no fim da página ou através do link: https://www.gaspar.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/157666

Vacina do Bem

A Prefeitura de Gaspar, por meio do Sistema de Comando em Operações contra a COVID-19, arrecada alimentos no Centro de Vacinação. Os alimentos serão entregues à Conferência Vicentina, que distribui para as famílias que estão em vulnerabilidade social, cadastradas na entidade. Os alimentos não perecíveis podem ser entregues durante as ações de vacinação na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins.

Até o momento já foram arrecadadas pela Campanha Vacina do Bem mais de 600 kg de alimentos. A campanha continua recolhendo alimentos no Centro de Vacinação. A Conferência Vicentina reforça que os itens prioritários de doação nesse momento são café em pó, óleo de soja, leite integral e pacotes de biscoito. Além disso, a entidade pede, se possível, a doação de produtos de higiene pessoal, como sabonetes, creme dental, absorventes, shampoo e papel higiênico.

Esta ação faz parte da Campanha Fica Bem Gaspar, lançada no ano passado com o objetivo de agregar todas as ações em prol das pessoas no enfrentamento à pandemia.

O Centro de Vacinação fica no Bairro Margem Esquerda, Rua Hercílio Fides Zimmermann, na Arena Multiuso. O horário de funcionamento é das 8h às 15h da tarde.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.