Para celebrar o aniversário de emancipação político-administrativa de 88 anos de Gaspar, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Diretoria de Cultura, lança o concurso de desenhos nas escolas ‘Gaspar, traços e cores que eu amo”. O objetivo é promover o desenvolvimento cultural e artístico da comunidade escolar. As inscrições serão realizadas nas unidades escolares e alunos dos Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs), escolas de ensino fundamental e médio, além de cursos técnicos, podem participar do concurso.

De acordo com a Diretora de Cultura, Bruna Basei, essa é uma oportunidade de descobrir novos talentos. “O concurso é uma forma de fomentar a pesquisa, criatividade, originalidade e valorizar a produção artística e visual do nosso município. Sabemos que com isso, vamos despertar nos nossos alunos mais interesse pela arte e também pelas belezas naturais e arquitetônicas de Gaspar”, destaca.

O concurso será dividido em quatro categorias: Educação Infantil (de 3 a 6 anos); Anos Iniciais (1º ao 5º ano); Anos Finais e EJA (6º ao 9º) e Ensino Médio/Técnico/Profissionalizante (estudantes dessas fases que morem em Gaspar). Os desenhos deverão ser entregues em folhas de papel Canson ou Sulfite, na cor branca de tamanho A4. Na educação infantil o desenho deve ser realizado pela turma e entregue em uma Cartolina.

A classificação será realizada por etapas que são: melhor desenho sala de aula, escolar e municipal. Para a avaliação dos desenhos serão utilizadas categorias de conjunto, temática, criatividade, originalidade e técnica. Os três melhores desenhos receberão troféus, medalhas e certificado de participação. Todos os finalistas da etapa municipal receberão certificados e medalhas de participação.

Regulamento completo pode ser lido em anexo. As inscrições devem ser realizadas na unidade escolar de cada participante.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.