Gaspar inicia vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 63 anos completos

Foto Cinara Muller/PMG

Por: Felipe Elias

23/04/2021 - 18:04 - Atualizada em: 24/04/2021 - 18:15

Neste sábado (24), Gaspar inicia a vacinação da Covid-19 em pessoas com 63 anos completos. A ação acontece em formato de drive-thru, no Centro de Vacinação da Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins, que fica na rua Hercílio Fides Zimmermann, 300, no bairro Margem Esquerda.

A aplicação será realizada de forma escalonada, das 8h às 12h, dividindo a demanda por mês de aniversário, com o objetivo de evitar filas e garantir mais conforto à população.

  • 8h: nascidos em janeiro, fevereiro e março;
  • 9h: nascidos em abril, maio e junho;
  • 10h: nascidos em julho, agosto e setembro;
  • 11h: nascidos em outubro, novembro e dezembro.

Segundo a Prefeitura, as vacinas disponíveis para esta etapa são da AstraZeneca/Oxford, com a aplicação da segunda dose após três meses. Para se vacinar, o cidadão deve apresentar documento de identidade com foto e estar cadastrado no Sistema Único de Saúde (SUS) em Gaspar, não ter sintomas de Covid-19 nem ter contraído a doença nos últimos 30 dias. O uso de máscara é obrigatório no local.

Quem tiver 63 anos ou mais, e não puder comparecer na ocasião, deve procurar o Centro de Vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Pessoas que tenham se vacinado até o dia 31 de março com a CoronaVac, e que ainda não tomaram a segunda dose, também podem procurar o Centro de Vacinação.