Com o recebimento de um lote adicional de 1 mil doses da CoronaVac, a Prefeitura de Gaspar realizará um mutirão de vacinação contra o coronavírus neste domingo (21). A ação será voltada para idosos com 75 anos ou mais e ocorrerá no Ginásio João dos Santos, das 8h às 12h.

Para ser imunizado na ocasião, o idoso deve estar cadastrado no Sistema Único de Saúde (SUS) e apresentar o documento de identidade. Aqueles que já têm agendamento para outras datas não precisam comparecer, pois essas doses já estão garantidas.

 

"Não é necessário chegar mais cedo ou formar filas. Teremos uma equipe preparada auxiliando na distribuição de senhas por ordem de chegada e para fazer a aplicação de forma rápida. Também pedimos que venha, no máximo, um acompanhante por idoso que não tenha autonomia, para evitar aglomerações", ressalta a secretária de Saúde, Silvania Janoello dos Santos.

 

 

Pessoas com 75 anos ou mais que estejam acamadas, ou tenham dificuldades de locomoção, devem entrar em contato com as unidades de saúde a partir de segunda-feira (22) para agendar a vacinação domiciliar.