Gaspar expande vacinação contra o coronavírus para mais um grupo da população

Por: Felipe Elias

08/05/2021 - 18:05 - Atualizada em: 08/05/2021 - 18:08

Nesta segunda-feira (10), Gaspar expande a vacinação contra o coronavírus para mais um grupo da população. Pessoas com deficiência permanente que possuam alguma doença crônica e tenham entre 55 e 59 anos poderão receber a primeira dose do imunizante.

A ação acontece em formato de drive-thru, no Centro de Vacinação instalado na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins, das 13h às 17h. Na ocasião, é indispensável a apresentação de documento que comprove tanto a deficiência, mesmo que ela seja aparente, quanto a comorbidade associada, além de documento com foto.

Pessoas com Síndrome de Down; transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; gestantes e puérperas com comorbidades; e pessoas com deficiência permanente com cadastro no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), que ainda não se vacinaram, também podem comparecer ao local. É necessário apresentar documento de identidade, atestado que comprove a condição da pessoa e comprovante de residência.

Para evitar aglomerações, o atendimento ocorrerá de acordo com o mês de aniversário:

  • 13h: nascidos em janeiro, fevereiro e março;
  • 14h: nascidos em abril, maio e junho;
  • 15h: nascidos em julho, agosto e setembro;
  • 16h: nascidos em outubro, novembro e dezembro.

A Prefeitura reforça que somente esses cinco grupos serão vacinados nesta segunda-feira, devido à quantidade de doses disponíveis. Os outros grupos com comorbidades receberão o imunizante conforme o envio de novas remessas.

Não poderão receber a vacina pessoas que não se enquadram nesses grupos, tenham menos de 18 anos, estejam com sintomas de Covid-19 ou tenham positivado para a doença nos últimos 30 dias. Também é importante que o cidadão não tenha recebido a vacina contra a gripe nos últimos 15 dias.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.