Gaspar registrou um ótimo desempenho na abertura de vagas de emprego com carteira assinada no mês de agosto. De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (29) pelo Ministério da Economia, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram abertos 201 postos de trabalho. O resultado coloca a Capital Nacional da Moda Infantil em 9º lugar dentre as cidades que mais geraram empregos em Santa Catarina durante o mês, além disso, o município aparece em 14ª no acumulado do ano (janeiro a agosto).

No total, foram 1.622 admissões contra 1.421 demissões. O principal setor responsável pelo maior número de vagas foi o comércio com 95 contratações. A indústria contratou 71 pessoas em seguida o setor de serviços com 26 novas vagas. Por fim, o a agropecuária e construção fecharam o mês com nove contratações.

O prefeito Kleber Wan-Dall comemora os números. ”Esse é o resultado de diversas ações que realizamos da reestruturação econômica. Estamos criando em Gaspar um ambiente de negócios atrativo e seguro e isso demonstra o interesse de mais empresas de se instalarem no nosso município. Nossa cidade não é mais a mesma, estamos crescendo. É um ciclo que melhora a economia, traz oportunidades e mais qualidade de vida para a nossa população”, pontua Wan-Dall.

Caged

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é um registro administrativo do Ministério da Economia, que mede a quantidade de admissões e demissões de funcionários em regime CLT.

A base de dados do Caged inclui a identificação do nome das empresas e dos empregados, assim como informações sobre contratação e desligamento dos empregados. Essas informações são utilizadas em medidas contra o desemprego.

 

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.