Garuva vai receber Projeto Estação Truck

Por: Windson Prado

26/04/2018 - 05:04 - Atualizada em: 27/04/2018 - 08:01

A TLBR (Terminais Logísticos Brasil) confirmou nesta semana que a cidade de Garuva, no Norte de Santa Catarina, vai receber a instalação da Estação Truck. O espaço vai oferecer às transportadoras e caminhoneiros um centro de serviços e conveniência. A cidade foi escolhida por sua localização geograficamente estratégica e o apoio oferecido pela Prefeitura de Garuva.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no WhatsApp? Clique aqui

A Estação Truck tem a finalidade de organizar o fluxo de cargas destinadas ou provenientes do Porto de Itapoá, racionalizando o uso dos acessos portuários e minimizando o conflito porto-cidade. Atualmente a empresa realiza o atendimento de mais de 7 milhões de caminhões por ano, oferecendo mais de 16 mil vagas fixas de estacionamento e serviços de conveniência.

Durante o lançamento do projeto o prefeito de Garuva, Rodrigo David, comentou o potencial econômico do município e sua excelente parceria com o Porto de Itapoá. Ele também mencionou a interferência na liberação da obra estadual Contorno de Garuva, que na intersecção oferecia grandes riscos no tráfego e foi parabenizado pela agilidade da Prefeitura nos trâmites de liberação ambiental.

Projeto deve gerar mais de 100 empregos diretos e mil indiretos | Foto Divulgação

Com o projeto, serão oferecidos cerca de 100 empregos diretos e ao final do empreendimento (que será dividido em três fases) mil empregos indiretos. Para o prefeito, os números expressivos impulsionarão o desenvolvimento econômico de nossa cidade, que contará também com a instalação de outras grandes empresas que se mantém em negociações com o executivo do município.

*Com informações de assessoria de imprensa