De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção (Abit), o Brasil é destaque mundial na indústria têxtil. Está entre os cinco maiores produtores e consumidores de denim (tecido das roupas jeans) e entre os quatro de malhas do mundo. Ainda é referência mundial em design de moda praia, jeanswear e homewear e, também tem conquistado destaque nos segmentos de fitness e lingerie.

É considerado um mercado bem estabelecido, que produz milhões de toneladas em volume têxtil anualmente. Entre as empresas que distribuem maquinário para este setor, podemos citar a Galileu Tecnologia, localizada em Blumenau (SC), a empresa comercializa máquinas de corte, enfestadeiras e softwares para a cadeia têxtil.

A empresa, fundada em 2005, ganhou quatro vezes o prêmio “Agent of The Year Award”, que elege o melhor distribuidor Gerber no mundo. A Galileu também comercializa maquinários para outros setores que precisam de corte em tecidos, como o automobilístico, moveleiro, aeroespacial, calçadista, etc.

Para atender a demanda do mercado têxtil e das outras áreas, a empresa decidiu adotar um software de gestão de atendimento. “Havia a necessidade de uma ferramenta que pudesse organizar e centralizar todos os atendimentos técnicos. A escolhida foi a Plataforma Ellevo. Com o software, todos os colaboradores possuem o acesso às informações referentes ao histórico de clientes, atendimentos e agendamentos, o que evita o retrabalho e desperdício de tempo e redução de custos”, explica o CEO da Galileu Tecnologia, Luiz Henrique Ferreira.

O sistema também proporcionou melhorias, como localizar informações e dados necessários para tomada de decisão de forma rápida. “Antes os atendimentos eram registrados em bloco de chamados em papéis, o que tornava o processo mais lento. Com a implantação de software de gestão, os chamados passaram a ser digitais, o que levou a uma maior agilidade no atendimento. Informações antigas sobre os clientes, agora são rapidamente encontradas”, relata Ferreira.

Pontos positivos

A Plataforma Ellevo agregou vários pontos positivos à Galileu Tecnologia. O CEO da marca, explica que entre eles pode-se destacar o controle e agendamento das atividades, fácil acesso ao histórico do cliente e o dos atendimentos. “O técnico pode abrir a plataforma e obter informações sobre o cliente mesmo fora da empresa e durante o atendimento, além do fácil registro, que possibilita que os supervisores possam acompanhar o desenvolvimento das atividades a qualquer momento”, explica.

Ferreira ainda destaca que outra parte importante do software é manter documentado digitalmente o inventário dos equipamentos do cliente. “A plataforma também contribui com controle de faturamento, com os dados atualizados de contas a receber, permitindo a redução de custos desnecessários”, informa.

Para finalizar, o CEO destaca que todas as áreas da Galileu utilizam a Plataforma Ellevo. O sistema também possibilitou a computação de dados de produtividade de serviço ou horas trabalhadas e isto já apresentou alguns resultados positivos”.

 

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.