A Galeria de Arte Victor Kursancew, anexa à Casa da Cultura, recebe a partir desta quarta-feira (14) a exposição Orgânics, de Roseli Ritzmann.

Na abertura do evento, a artista receberá o público para um bate-papo sobre a composição das obras. São 21 trabalhos desenvolvidos em arte têxtil.

A noite de celebração contará também com a apresentação do grupo Atelier Instrumental Jazz Brasil da Escola de Música Villa Lobos. O evento inicia às 19h30 e é aberto a todo o público.

Sobre a artista

Roseli Ritzmann é joinvilense e desenvolve seu trabalho artístico desde os anos 2000. De lá para cá, a artista contabilizou mais de 15 participações em exposições coletivas e seis em individuais. Orgânics, que estará na Galeria de Arte Victor Kursancew, será a sétima.

Nesse trabalho, Roseli leva ao público formas inanimadas feitas de barbantes e outros tipos de fios coloridos enfeitados com palitos de madeira e cerâmica. As cores vibrantes e os tamanhos das obras, algumas chegam a ter 1,80 m de altura, vão chamar a atenção dos visitantes.

A exposição ficará na galeria de 14 de setembro a 18 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.