O prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, esteve reunido nesta terça-feira com empresários para discutir o futuro da Plataforma Sul e o projeto de revitalização.

"Estamos buscando ideias com empresários da região e engenheiros para fazermos um projeto de revitalização moderno, um projeto diferente para a cidade, inovador. Pretendemos buscar recursos para fazer da plataforma um ponto turístico diferenciado", enfatizou o prefeito.

Construída na década de 1990, a Plataforma Sul era usada como ponto turístico e por pescadores da região. Estava interditada há mais de seis anos e, com isso, problemas na estrutura foram identificados.

Em 2020, um estudo técnico realizado pela Prefeitura apontou a revitalização, da parte que está no mar, e a demolição da parte sobre as areias.

Em setembro do mesmo ano, a parte da estrutura que estava construída sobre a faixa de areia desabou.

"Nossa equipe de planejamento da Prefeitura já vem trabalhando em cima de algumas ideias, mas buscamos apoio e propostas novas, para que possamos trabalhar em conjunto, iniciativa pública e privada, e criar algo inovador para este projeto", destacou o engenheiro civil, Nestor Bach.

Com objetivo de restaurar a parte que está construída e com o laudo para que isso possa ocorrer, o prefeito busca parceiros e ideias inovadoras e pretende nos próximos meses apresentar um projeto de referência.

Participaram do encontro: os empresários Edio Castanhel, Beto Barata e César Aguiar, além do vice-prefeito, Luiz Laurindo.