Após dois anos sem a Oktoberfest, além de participar dos tradicionais desfiles, a Universidade Regional de Blumenau (FURB) lança música própria em comemoração à festa mais alemã do Brasil.

Intitulada ‘FURBFEST’, a música já começou a rodar nas rádios de Blumenau e é um verdadeiro convite a todos que prestigiam a tradição alemã e toda essa movimentação turística que a festa proporciona em Blumenau. “Vem logo, vem pra rua sorrir e se animar. É FURB desfilando, vem junto festejar. A gente dança, faz folia e não se cansa de cantar”, diz um trecho.

A música foi desenvolvida com a ideia de unir, em uma linguagem simples e divertida, a essência cultural da festa, com a alegria dos integrantes da Universidade que participam do evento, e os atributos de uma Universidade de verdade. Vários artistas fizeram parte desta composição, que tem a letra de Márcio Campos e melodia de estudantes do curso de música e egressos da FURB. O técnico do Laboratório de Áudio da FURB, Everton Darolt, também participou de todo o processo de produção e relata o quão difícil e gratificante foi construir essa marca de Universidade na maior festa alemã das Américas. “Conseguimos produzir tudo em um curto espaço de tempo. Em um primeiro momento foi bem tenso porque somos acostumados a desenvolver outros tipos de produtos, mas o resultado foi bastante satisfatório porque nossa produção foi feita a várias mãos e reunimos um time muito bom para execução com maestria deste material”, afirma.

“Tem Oktoberfest? Tem! Tem gente bonita? Tem! Se tem alegria, sim tem FURB também”. O refrão da música dá ênfase ao que a festa oferece e o orgulho que a FURB tem em fazer parte deste evento, seja através dos desfiles ou com seu conhecimento cultural e artístico, quando professores e alunos estão ligados diretamente ao evento. “A FURB sempre trabalhou com vários movimentos culturais e acreditamos que a Oktoberfest é mais um deles. Acompanhamos todo o surgimento e desenvolvimento da festa e participamos ativamente dela, com a confecção dos trajes da realeza, por exemplo. Essa é a 11ª edição da festa com a nossa participação e nossa comunidade acadêmica prestigia bastante”, complementa a coordenadora de Comunicação e Marketing da FURB, Fernanda Ostetto.

Para ouvir a FURBFEST, sintonize a FURB FM em 107,1.