Nesta terça-feira (9), a Universidade Regional de Blumenau (FURB) anunciou a suspensão das aulas teóricas presenciais, com a migração de todo conteúdo para a modalidade de ensino remoto. A medida foi adotada diante do agravamento da pandemia e a elevação nas taxas de ocupação dos leitos de UTI nas cidades da região.

Apesar disso, as aulas das disciplinas práticas se mantêm presenciais seguindo os protocolos de biossegurança e o cronograma definido. Além disso, as atividades de estágio poderão continuar de forma presencial, de acordo com a definição de cada colegiado de curso.

Por enquanto, a ETEVI (Escola Técnica do Vale do Itajaí) manterá as aulas presenciais, atualizando, sempre que necessário, a comunidade acadêmica acerca de todos os seus processos pedagógicos.

Já os setores administrativos da FURB devem atender conforme suas demandas específicas. Para garantir a segurança dos funcionários, a universidade autorizou o escalonamento e rodízio de horários presenciais desde que assegurado o funcionamento das atividades internas e dos serviços de atendimento ao público.

A decisão passará por reavaliação em reunião marcada para o dia 19 de março.