A Universidade Regional de Blumenau (Furb) anunciou, nesta terça-feira (6), o adiamento do retorno das aulas teóricas presenciais, previsto inicialmente para o dia 13 de outubro. De acordo com a instituição, uma nova data será comunicada com 15 dias de antecedência à comunidade acadêmica.
Embora exista uma portaria estadual que autorize a retomada das atividades presenciais no ensino superior, a Furb decidiu, neste momento, manter as aulas a distância. Para isso, está equipando mais de 100 salas para transmissão ao vivo, por streaming. "À medida em que as salas estiverem disponíveis, os professores serão convidados a ministrar as aulas a partir da Furb, exceto se forem de grupos de risco para Covid-19", diz o comunicado.
Segundo a universidade, um Plano de Contingência para o Retorno Gradual às Atividades Presenciais será apresentado à Prefeitura de Blumenau. Ele detalhará as diversas situações em que o retorno implica, como respeitar as regras sanitárias e de distanciamento social. Além disso, os estudantes devem receber um questionário para opinar sobre as condições de retorno ao presencial.
Telegram Jaraguá do Sul