Furb abre 242 vagas gratuitas para quem deseja atuar como professor

Imagem Ilustrativa/Sistema Positivo de Ensino

Por: Giulia Venutti

15/07/2019 - 10:07 - Atualizada em: 15/07/2019 - 10:36

Se você tem o sonho de ser professor, essa é a sua chance de realizá-lo estudando gratuitamente na Universidade Regional de Blumenau (Furb). Estão abertas as inscrições para 242 vagas em cursos de pedagogia, licenciaturas e de pós-graduação, com turmas presenciais nas cidades de Blumenau, Brusque, Timbó, Jaraguá do Sul e Ibirama.

São oportunidades em física, letras/inglês, química, pedagogia indígena xokleng e especialização em inovação da educação. Para concorrer às vagas é preciso ter cursado o ensino médio na rede pública, residir há pelo menos dois anos em Santa Catarina e preencher o cadastro do Uniedu, o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina.

Em Timbó, serão oferecidos os cursos de letras/inglês e física; em Brusque, física e química; e em Blumenau, física. Pedagogia indígena xokleng será ofertado em Ibirama, e as aulas da pós-graduação ocorrerão em Jaraguá do Sul. Professores que já atuam no sistema público de ensino, sem formação em licenciatura, terão destaque na seleção.

Além de realizarem o curso superior gratuitamente, os estudantes receberão mensalmente uma bolsa de R$ 300. Para os indígenas, serão custeados a alimentação e o transporte. As inscrições, que vão até o dia 25 de julho, sem taxa de inscrição, podem ser realizadas presencialmente de segunda a sexta-feira, na Praça de Atendimento ao Estudante, no bloco A do campus I da Furb, ou por meio eletrônico, até as 23h59min do dia 19 de julho, pelo e-mail dra@furb.br.

As aulas iniciarão já a partir do dia 26 de julho. Todas as informações estão disponíveis aqui.

Quer receber as notícias no WhatsApp?