Uma funerária de Lages, na Serra catarinense, trocou dois corpos que seriam velados na cidade, no último domingo (21).
O incidente envolveu os corpos de dois homens que morreram na madrugada de sábado para domingo, no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
De acordo com a SCC SBT, um dos homens, que havia morrido em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral), foi levado até o local em que seria velado um homem que faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
No entanto, como o caixão era fechado, a família não percebeu o equívoco. Só quando o corpo da vítima de parada cardiorrespiratória foi entregue no velório errado, com caixão aberto, é que familiares perceberam a confusão.
Nota
Em nota, o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres afirmou que ambos os corpos estavam identificados com seus respectivos nomes, mas a funerária acabou cometendo o equívoco.
Ainda segundo o comunicado, o protocolo da instituição não foi cumprido pela funerária, motivo pelo qual a confusão aconteceu. A instituição afirmou que se solidariza com os familiares e que está “ampliando sua forma de controle” para que situações como essa não mais ocorram.