Fundema promove concurso de desenho, em Araquari

Inscrições começam na próxima segunda-feira (21) | Imagem Divulgação

Por: Windson Prado

15/05/2018 - 18:05

“Como posso preservar o meio ambiente”, esse é o tema do 1º Concurso de Desenho realizado pela Fundema (Fundação Municipal do Meio Ambiente), de Araquari. O projeto é em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente que vai de 4 a 8 de junho. O concurso é voltado para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino fundamental da rede municipal de Araquari.

As inscrições devem ser feitas pelos professores das turmas, diretamente na sede da Fundema, localizada na Rua Antônio Carlos Sprotte, 187 – no Centro, de 21 de maio a 1º de junho. O resultado será divulgado no dia 8 de junho e a premiação realizada no dia 11 do mesmo mês.

“Cada turma pode ter até quatro desenhos inscritos. Fica a cargo da professora da turma escolher os quatro desenhos que farão parte do concurso. Mas, é importante ressaltar que todos os alunos vão competir com alunos das mesmas séries, por exemplo, os primeiros anos competem entre si, de todas as escolas que fizerem a inscrição e entre todos sairá o vencedor”, explica Maiara Pereira Silva, gerente técnica de gestão ambiental da Fundema.

Assim, recebem a premiação cinco alunos, um de cada ano escolar. De acordo com Maiara, o objetivo do concurso é estimular a conscientização ambiental dos alunos e a própria participação na preservação do meio ambiente, através de ideias e práticas sustentáveis, além de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado dia 5 de junho e realizar uma campanha efetiva de conscientização.

“Um dos papeis da Fundema é esse, trabalhar a conscientização ambiental dentro da comunidade e começar pelas crianças é a melhor forma. Elas sempre repassam aos familiares o que aprendem e incentivam em casa para que o aprendizado seja aplicado”, diz Maiara.

O autor do melhor desenho receberá 2 ingressos para GNC Cinemas (Ingressos + pipoca pequena + refrigerante lata). O desenho pode ser feito em várias modalidades: aquarela, guache, lápis, canetas, giz de cera, devendo ser apresentado em papel apropriado, de qualquer tipo, porém, em formato A4. “O mais importante é que deve ser uma obra inédita, ou seja, original. Que não tenha sido copiada, editada ou publicada por qualquer meio de comunicação anteriormente”, explica a gerente técnica de gestão ambiental.

Confira o regulamento aqui

*Com informações de assessoria de imprensa