Há exatos 30 anos chegava em Jaraguá do Sul a Logosofia, ciência criada pelo pensador e humanista argentino Carlos Bernardo González Pecotche em 11 de agosto de 1930.

Educar para a vida consciente promovendo o autoconhecimento e o desenvolvimento biopsicoespiritual e propiciar a formação de indivíduos mais livres e responsáveis. Este é um dos objetivos da Fundação Logosófica, que propaga conhecimento através de programas educativos e culturais.

A entidade possui 97 unidades espalhadas pelo Brasil e mais de quatro mil colaboradores que trabalham voluntariamente em prol da superação humana.

Em julho de 2016, a entidade sem fins lucrativos inaugurou sua sede própria no município. Nestes três anos, a unidade contou com a presença de mais de mil participantes que compareceram nas palestras públicas realizadas pela fundação.

Foto: Jackson Bastos/Divulgação

Com mais de 750 metros quadrados, a estrutura oferece salas de aula, além de um espaço para atendimento e para recepção dos alunos e apresentações de grupos de estudos e atividades para jovens e crianças.

De acordo com o diretor da fundação, André Marques Luís, o instituto obteve resultados positivos ao longo desses anos. "A construção da sede própria nos deu novas possibilidades para que a fundação pudesse receber as pessoas e tivesse condições de realizar os nossos estudos coletivos", avalia.

Para os próximos anos, Luís explica que a intenção da fundação é criar um Colégio Logosófico no município. Em Santa Catarina, apenas as cidades de Chapecó e Florianópolis possuem uma unidade escolar.

Programação de aniversário

Para comemorar o aniversário de 30 anos da Fundação, André salienta que durante o mês de agosto haverá algumas festividades. Entre as comemorações, o instituto vai marcar presença na 31ª edição da Feira do Livro.

No dia 19 de agosto, acontece a palestra "Sou dono ou refém do meu destino?". O evento vai ocorrer no auditório da unidade, a partir das 20h. A entrada é gratuita. Já no dia 24, um sábado, serão realizadas atividades voltadas para o público jovem no período da tarde.

Segundo André, quem tiver interesse de conhecer os métodos Logosófico e detalhes de funcionamento podem comparecer na sede da unidade, localizada na rua Therezita Menegotti Rocha, no bairro Água Verde.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger