A funcionária pública, Cris Souza, de Jaraguá do Sul é apaixonada pela vida e determinada em tornar o mundo um lugar melhor para todos. E para atingir este objetivo, recentemente Cris escreveu um livro sobre a história de vida dela.

Ela nasceu com a Síndrome da Brida Amniótica, que é descrita como um conjunto de malformações congênitas. No caso da Cris, a Síndrome provocou nela deformidades nas mãos e ausência de parte da perna direita.

"As Aventuras de Pitita, a perninha sapeca!" é um livro encantador, desenvolvido para a primeira infância com o intuito de trabalhar e incentivar a autoestima, a autoconfiança, a empatia e o respeito às diferenças.

Ao longo das páginas o leitor conhecerá Pitita, uma perninha sapeca. Pitita é a melhor amiga da Cris, uma menininha que nasceu sem uma perna.

Foto: Divulgação

Pitita nos ensina que todos somos diferentes, temos nossas peculiaridades e precisamos acreditar no nosso potencial. E o mais importante, ela nos mostra que pessoas com deficiência podem ser o que elas quiserem, principalmente felizes!

Para fazer esse livro acontecer, Cris contou com o apoio de muitas pessoas e, por conta disso, criou um financiamento coletivo pelo site do Catarse, uma Vakinha Virtual. Para que mais pessoas apoiassem esse projeto.

Foto: Divulgação