A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Fundação Jaraguaese de Meio Ambiente ( FUJAMA), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizará a castração gratuita de cães e gatos (machos e fêmeas), de famílias usuárias dos programas sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), dos bairros Santo Antônio e Ribeirão Cavalo.

De acordo com o presidente da Fujama, Ivo Schmitt Filho, a iniciativa será desenvolvida por meio do Programa de Castração de Animais, com o uso do Castra Móvel, veículo totalmente equipado para a realização de consultas e procedimentos, que irá até o bairro.

Neste primeiro momento 150 castrações estarão sendo realizadas.

Foto: Divulgação/PMJS.

Os interessados deverão comparecer, no Cras do bairro Santo Antônio na próxima segunda (2) e terça-feira (3) das 08h30 às 16h, para realização do cadastro, munidos de documentos pessoais, comprovante de residência, dados e fotos dos animais.

Ivo Schmitt reforça que esta edição do programa é voltada, apenas, para as famílias cadastradas no Cras dos dos bairros Santo Antônio e Ribeirão Cavalo.

“Futuramente estenderemos para outras regiões da cidade”, informa.

Com informações de assessoria de imprensa.