A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) promove neste sábado (10), um evento para adoção de cães das 13 às 17 horas no Parque de Inovação, no bairro Três Rios do Sul.

O objetivo é conscientizar a comunidade sobre a importância de cuidar de seus animais domésticos evitando maus tratos e principalmente o abandono.

Foto: Divulgação/PMJS.

Segundo o presidente da Fujama, Ivo Schmitt, serão disponibilizados entre 8 a 10 cachorros que foram recolhidos das ruas do município.

“Todos passaram por cuidados veterinários, sendo vacinados e castrados. Estão bonitos, bem cuidados e agora precisam de um novo lar e uma qualidade de vida melhor”, explica Schmitt.

Por enquanto apenas representantes caninos estarão disponíveis nesta ação.

“No entanto, se alguém quiser disponibilizar algum gato deve entrar em contato conosco na Fujama (47- 3273-8008) o mais breve possível. A exemplo dos cães, o felino também deve ser comprovadamente vacinado e castrado”, destaca.

Foto: Divulgação/PMJS.

É sempre bom lembrar: abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Vale lembrar que uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime.

*Com informações de assessoria de imprensa.