O Portal BR 280 SC promove nesta quarta-feira (12), a partir das 9h, o 6º Fórum de Educação Ambiental.

Devido à pandemia, o evento ocorrerá por meio da plataforma online Google Meet, sendo voltado à profissionais da área ambiental, educadores, estudantes e comunidade em geral interessada neste tema.

O Fórum aberto pela palestra “Educação Ambiental durante a pandemia” proferida pelo biólogo da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), Christian Raboch Lempek.

Christian irá falar principalmente sobre o programa de Resgate de Fauna em área urbana e também sobre as iniciativas na área de Educação Ambiental desenvolvidas principalmente junto às escolas da rede pública de Jaraguá do Sul.

“O pessoal do Portal BR 280 sempre está promovendo um trabalho voltado à preservação do meio ambiente nas cidades por onde essa rodovia passa. Na verdade, esta ação também está prevista no contrato das empresas responsáveis pela duplicação da BR. Desta vez eles irão fazer pela internet devido à Covid-19. Acabei sendo convidado para fazer uma fala sobre o tema e as ações em nosso município nessa área antes da pandemia e após o seu início”, resumiu o biólogo.

Apesar de online a organização do Fórum informa que as vagas são limitadas. Para se inscrever os interessados devem acessar o próprio Portal BR 280.

O 6º Fórum de Educação Ambiental tem apoio do Governo Federal, por meio dos ministérios de Infraestrutura e de Meio Ambiente, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), Serviço Linha Verde (0800-60-8080), Consórcio MPB Engenharia/Prosul, Prefeitura de Jaraguá do Sul e Fujama.

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul.