A Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama) notificou a empresa Rumo Logística pelo derramamento de grãos de soja nas passagens de nível entre o bairro Nereu Ramos até a divisa de Guaramirim, ocorrido na tarde desta segunda-feira (7).

Segundo o presidente da Fujama, Ivo Schmitt, a empresa já foi notificada para resolver o problema. O acúmulo de soja representa um perigo paro o ambiente e para a saúde pública, pois favorece a proliferação de ratos e outros animais.

“No início da tarde (7), eles estiveram pela cidade e constataram o acidente que teve esse derramamento de grãos. Confirmaram que são grãos de soja. A Fujama também notificou de forma escrita para que a empresa apresente o plano de limpeza destes espaços todos onde houve o derrame de grãos”, disse.

Via assessoria, a empresa Rumo Logística afirmou que “assim que identificado, o problema foi prontamente contido e a causa está sendo apurada. A concessionária e a prefeitura estão definindo o cronograma do serviço limpeza, que deve ser iniciado ainda nesta semana.”