Fujama faz soltura de dez animais resgatados e cuidados

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/11/2017 - 06:11

Biólogos da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente tiveram bastante trabalho na semana passada, que resultou na soltura de animais na manhã de sexta-feira (10). A informação é do biólogo Christian Raboch Lemke. Entre os animais, estavam três cobras dormideiras, quatro gambás, um gavião-bombachinha e uma coruja-do-mato. Um quero-quero também foi resgatado.

Segundo informou o biólogo, tanto o gavião-bombachinha quanto a coruja-do-mato estavam lesionados. O primeiro colidiu, possivelmente, contra uma vidraça, lesionando uma das asas. O resgate ocorreu nas proximidades do Restaurante Pedra Branca, na Barra do Rio Cerro. Depois de ficar alguns dias em recuperação na Clínica Veterinária Schweitzer, e mais um período aos cuidados do biólogo da Fujama, Gilberto Ademar Duwe, o mesmo foi solto em uma área afastada do perímetro urbano de Jaraguá do Sul.

Já a coruja-do-mato foi resgatada na sexta-feira (3), no Residencial Ester Menel, em Nereu Ramos, depois de bater contra algum objeto fixo – possivelmente um veículo ou um vidro de residência. No fim da semana passada, a ave foi medicada e ficou sob os cuidados da equipe da clínica e, no começo desta semana, até esta sexta-feira, sob os olhares da equipe da Fujama, que alimentava a mesma através de uma sonda.

Para finalizar, a equipe também foi chamada para resgatar um filhote de quero-quero, que havia caído em uma boca de lobo, num bairro de Jaraguá do Sul.

*Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul