Frio segue por Santa Catarina no mês de junho

Frio deve se intensificar nos próximos dias, para hoje, a mínima deve ser de 12ºC e a máxima de 23ºC - Foto: Arquivo OCP/Piero Ragazzi

Por: OCP News Jaraguá do Sul

02/06/2016 - 04:06 - Atualizada em: 04/06/2016 - 12:05

O mês de maio se despediu na terça-feira (31), mas o friozinho que ele trouxe não. Para o mês de junho, ele deve se intensificar um pouco mais, principalmente nesta primeira semana que é variada, com sol e chuva.  De acordo com o meteorologista da Epagri/Ciram, Erickson de Oliveira, a temperatura deve ser mais baixa por causa da massa de ar frio que chega ao Estado. Os dias devem ser de céu claro com a temperatura baixa. “Nas áreas mais altas, como no Planalto Norte, a chance de geada em decorrência da temperatura é maior”, diz Oliveira. Ontem, em Urupema, os termômetros ficaram negativos marcando -1,4ºC.

Hoje (2), o dia amanhece com nevoeiros, uma característica forte desta época do ano. Ao longo do dia, o sol deve aparecer entre nuvens em todas as regiões, mas a temperatura é baixa podendo inclusive ser negativa nas áreas mais altas. Em Jaraguá do Sul, a mínima deve ser de 12ºC e a máxima de 23ºC. “Para esses dias, a umidade do ar cai, em decorrência da chuva que se aproxima”, comenta o meteorologista.

Já para o fim de semana, o sol aparece entre nuvens e entre a tarde e à noite, em especial no domingo, com chance de pancada de chuva na maioria das regiões de Santa Catarina, especialmente nas áreas mais próximas do Paraná. Para o município, a meteorologia prevê mínima de 14ºC e máxima de 19ºC. Depois disso, o tempo volta a ficar mais firme com temperaturas baixas. “As noites serão mais frias por causa da ausência de nuvens, mas em especial no fim de semana por causa do risco de chuva”, finaliza Oliveira.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação