Em função da queda nas temperaturas, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, intensificou o trabalho de orientação e acolhimento de pessoas em situação de rua.

Desde o domingo (18) até a terça-feira (20), por conta da previsão de frio mais intenso, as equipes do Social estarão atuando em regime de plantão especial de atendimento das 8h às 23h.

De acordo com o secretário da pasta, André de Carvalho Ferreira, além da Casa de Passagem, no bairro Chico de Paulo, que está recebendo os moradores de rua, as equipes do Social estão realizando abordagens diretamente nas ruas, conversando e orientando sobre os serviços que são oferecidos. Mesmo assim, alguns preferem permanecer nas ruas.

“Nós conversamos com estas pessoas, informamos sobre a previsão de frio intenso e orientamos sobre a possibilidade de abrigo na Casa de Passagem, mas alguns resistem ao acolhimento”, pontua.

Ao se deparar com pessoas em situação de rua, a comunidade também pode auxiliar entrando em contato com as equipes da Abordagem Social.

Serviço Especializado em Abordagem Social

Telefones:

(47) 3725-8750
(47) 9.99301247