Frio intenso e chuva chegam nesta quarta-feira ao Sul catarinense

Por: OCP News Criciúma

18/08/2020 - 18:08 - Atualizada em: 18/08/2020 - 18:56

O frio intenso, acompanhado da chuva, chega amanhã ao Sul catarinense. Conforme a previsão da Epagri/Ciram, a quarta-feira será de tempo chuvoso com possibilidade de temporais com descarga elétrica no Litoral Sul.

A máxima não passa dos 16 e a mínima será de nove graus, ao menos amanhã, mas o frio chega com mais força nos próximos dias.

Neve

Na quinta e sexta-feira terá um declínio acentuado com a chegada de uma intensa massa de ar frio de origem polar, com frio intenso com condição de neve para algumas regiões.

Municípios no Planalto Sul, como São Joaquim, Urupema e Urubici, são os mais propícios para ocorrência do fenômeno, por serem os de maior altitude, registrando as mais baixas temperaturas.

Se a neve prevista se confirmar nos próximos dias, será a primeira de 2020 no Estado. O último registro foi em 2 de agosto de 2019, em São Joaquim.

Confira a previsão da Epagri/Ciram

Quarta-feira (19/08):
Tempo: céu encoberto com chuva e trovoadas em SC. Risco de temporal localizado no norte de SC, na madrugada e início da manhã.
Temperatura: amena e em declínio acentuado no final do dia.
Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas de 50 a 70km/h.
Sistema: passagem de uma frente fria em SC.

Quinta e Sexta-feira (20 e 21/08):
Tempo: instável com predomínio de nuvens e chuva na maioria das regiões de SC.
Temperatura: em declínio acentuado com a chegada de uma intensa massa de ar frio de origem polar, frio intenso com condição de neve no Planalto Sul na noite de quinta. Essa condição estende-se para as áreas altas (acima de 700/800 m) do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte e Florianópolis Serrana na sexta-feira, com chance de acumulo significativo especialmente no Planalto Sul.
Vento: sudoeste a sudeste, moderado com rajadas mais fortes no Litoral (50 a 70km/h).

Sábado (22/08):
Tempo: o sol volta a aparecer em SC, sobretudo no Oeste e Meio-Oeste. Do Planalto ao Litoral, variação de nuvens e chance de chuva fraca, especialmente na faixa litorânea, devido a circulação marítima.
Temperatura: baixa, frio intenso em todo o estado devido a massa de ar polar.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul