O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), está reforçando a disponibilização dos equipamentos sociais existentes no Município, para atendimento à população durante a onda de frio intenso, prevista pelos meteorologistas para chegar esta semana à região.

Entre esta terça-feira (27) e o próximo sábado (31), todos os chamados em relação ao atendimento de ocorrências relacionadas ao frio, serão monitorados pela Defesa Civil, que colocou três contatos à disposição: 199, (48) 3437-5342 e 9 9162-9006. O atendimentos ocorrerá em plantão 24h.

Mais vagas na Casa de Passagem

Além dos trabalhos feitos periodicamente pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) com as pessoas em vulnerabilidade social cadastradas, o Município ainda dispõe do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e Casa de Passagem. Serão abertas 10 novas vagas para acolhimento de pessoas em situação de rua na Casa de Passagem.

“Temperaturas extremamente baixas estão sendo esperadas e é importante que as pessoas se protejam em suas casas ou procurem abrigo. Estaremos monitorando e buscando soluções para cada caso”, destacou o diretor da Compdec, Fred Gomes. De acordo com o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, “os equipamentos destinados para os moradores em situação de rua estão sempre disponíveis e as ações contra o frio são constantes. Especificamente para esta onda que se aproxima, estamos reforçando a disponibilidade deles para quem necessitar”, afirmou o secretário.

O Centro Pop está localizado na rua Martinho Lutero, 179/325, e a Casa de Passagem na rua Giácomo Sônego, 415, ambos no bairro Pinheirinho.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp