Frio dá um trégua no fim de semana, mas volta a Joinville de forma intensa na segunda-feria

Tempo fica mais nublado nos próximos dias e esquenta um pouco. Click na Lagoa do Canal do Linguado em Balneário Barra do Sul | Foto Windson Prado/Arquivo/OPC News

Por: Windson Prado

17/07/2019 - 16:07 - Atualizada em: 17/07/2019 - 17:02

O friozinho desta semana, tem deixando muita gente animada com a possibilidade de voltar a nevar em Santa Catarina. O meteorologista da Ciram/Epagri, Marcelo Martins, confirma que uma nova onda de frio, mais rigorosa, atinge a região de Joinville, a partir da próxima segunda-feira (22), mas descarta a possibilidade de nevar nas próximas semanas.

“A massa de ar frio e seco de origem polar que chegou no início da semana a Joinville perde força gradativamente nestes próximos dias. O vento que sopra do quadrante Sul passa a ser Nordeste. A nebulosidade aumenta o que faz com que as temperaturas subam um pouco”, disse meteorologista à Rede OCP News.

Ele diz que também que no domingo (21) tem condições de chuvisco no Litoral Norte.

“Entre domingo e segunda-feira, uma nova frente fria atinge Santa Catarina, mas a condição de chuva é mínima. Logo na seguida, vem uma massa de ar frio e seco de origem polar e declina as temperaturas. Ou seja, semana que vem começa com mais frio e dias de sol típicos de inverno”, complementa reforçando que em Joinville terá temperaturas abaixo dos 10°C.

Escute a previsão gravada por Marcelo Martins à Rede OCP News

Nesta quinta e sexta-feira (19) as temperaturas oscilam entre 14°C e 22°C em Joinville. Há alerta para mar agitado. As rajadas, principalmente em alto mar, podem chegar a 50 a 70 km/h e picos de onda de 3 a 3,5 m, sobretudo em áreas afastadas da costa. Condição é desfavorável para a navegação de pequenas e médias embarcações.

No fim de semana Joinville tem mínimas de 16°C e máximas de 25°C. Já no Planalto Norte os termômetros ficam entre 6°C e 18°C entre esta quinta-feira e o próximo domingo.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger