Frente fria traz instabilidade – Veja a previsão do tempo para Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

02/03/2022 - 05:03 - Atualizada em: 02/03/2022 - 07:55

A quarta-feira (2) terá a influência de uma frente fria, com um padrão de muitas nuvens e intervalos de sol. Há risco de formação de novas áreas de instabilidade, com previsão de chuva, trovoadas e temporais em Jaraguá do Sul.

Na quinta (3) e sexta-feira (4) segue com muitas nuvens, chuvas ocasionais e momentos de melhora. O céu nublado deve ser uma marca durante essa semana. As chuvas podem acontecer a qualquer momento.

No final de semana, parte é de tempo bom, com sol e calor. As temperaturas ficam entre 30ºC. Pancadas passageira podem acontecer durante o fim da tarde e início da noite.

Previsão do Tempo para Santa Catarina

QUARTA-FEIRA (02/03):

CONDIÇÕES DO TEMPO: A presença de áreas de instabilidades associadas ao deslocamento de uma frente fria, favorecem a formação de alguns temporais (chuva forte, trovoada, granizo e ventania) com destaque para o Oeste, Meio Oeste, Serra, Litoral Sul e algumas cidades do Alto Vale do Itajaí. A dinâmica dessa frente fria em combinação com o intenso fluxo de ar quente e úmido que vem da Floresta Amazônica (jato de baixos níveis) contribuem na manutenção de algumas tempestades localizadas (granizo e vendaval em pouquíssimas cidades).

TEMPERATURA: mínimas entre a madrugada e início da manhã oscilando entre 21/24ºC no Oeste incluindo o Litoral e Vale do Itajaí, 18/21ºC no Meio Oeste e Serra. Algumas áreas de vales e baixadas do Topo da Serra mínima entre 14/17ºC. Durante a tarde segue quente com máximas próximas ou acima dos 27/30ºC. Já no Litoral e Vale do Itajaí as máximas variam entre 30/33ºC.

UMIDADE: Índices que variam entre 70/100 % longo do dia.

VENTO: nordeste/noroeste com oscilações para sudeste na região do Oeste a Serra. Velocidade média de 15/25 km/h do Oeste a Serra e com pontuais rajadas de 30/50 km/h no Litoral. Possibilidade de vendavais em eventuais episódios de tempestades.