Fotos: veja como foi o desfile de aniversário de 70 anos de Guaramirim

Fotos Eduardo Montecino/OCP News

Por: Leonardo Koch

28/08/2019 - 15:08 - Atualizada em: 28/08/2019 - 15:52

Guaramirim amanheceu em festa nesta quarta-feira (28) quando cerca de cinco mil moradores se reuniram na região central da cidade para comemorar o aniversário de 70 anos de emancipação política do município.

A tradicional parada iniciou às 8h30 a partir das Lojas Quero-Quero e terminou em frente à prefeitura. Cerca de 80 entidades desfilaram pela rua 28 de agosto.

O dia sem chuva também contribuiu para que milhares de famílias assistissem ao desfile comemorativo apadrinhado por escolas, empresas, associações, grupos de carros antigos, bombeiros voluntários e outras instituições.

Para o prefeito de Guaramirim, Luís Chiodini, o ato comemorativo mostrou o verdadeiro espírito da comunidade.

“Guaramirim é uma cidade que abraça todas as etnias. Estes setenta anos representam uma história bonita de transformações”, comemora. “Estamos em constante desenvolvimento. Geograficamente somos um município que oferece grandes oportunidades”, afirma.

Logo após a passeata, os moradores puderam se deliciar com um empadão de palmeira real de 70 metros.

Amor por Guaramirim

Vivendo há três meses no município, Júlio César Lazarin deixou Santa Isabel, no Paraná, em busca de uma oportunidade de emprego.

Atualmente ele trabalha como auxiliar de pedreiro e se sente honrado por contribuir com a história da cidade. “Vim com a minha família e não pretendo ir embora. É um lugar muito bom para morar”, comenta.

Jordana Cipriani também é apaixonada por Guaramirim, onde construiu uma família. Morando há cinco anos no município, ela e seu marido, Valdinei Derreti, trouxeram a pequena Mariana, de sete meses, para prestigiar o desfile pela primeira vez.

“Acho muito importante esse momento para comemorar uma data especial para a história do município”, acredita.

Veja as fotos do evento

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger