O Conselho Municipal de Educação de Florianópolis realizará nesta quarta (12) e quinta-feira (13), no Centro de Educação Continuada (CEC), o 5º Fórum do Conselho Municipal de Educação. Essa edição terá como eixo discussões acerca de quatro metas do Plano Municipal de Educação, sendo o tema central “Os desafios do PME em relação aos processos de inclusão”.

A abertura do evento acontecerá na quarta-feira, dia 12, às 19h, no auditório do CEC. O secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira, o atual presidente do Conselho Estadual de Educação Osvaldir Ramos e a presidenta do Conselho Municipal de Educação Maria de Jesus Lucena Conte são alguns nomes que farão parte da mesa.

A solenidade também contará com a apresentação da peça “Brasilibras”, do Grupo de Teatro da Associação de Surdos de Florianópolis. A noite terá como destaque a palestra da professora doutora Rosângela Machado, do Núcleo de Educação Infantil Municipal Otília Cruz, que tratará dos desafios anunciados no tema do evento.

Na quinta-feira, haverá mesas temáticas que debaterão os desafios da educação inclusiva, os desafios da alfabetização, a avaliação e a aprendizagem, e o papel da gestão democrática.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?