Os serviços de engenharia executados na área externa do Fórum da comarca de Criciúma foram concluídos no último mês e o prédio já conta com cercamento. O Poder Judiciário de Santa Catarina investiu R$ 160 mil na obra, iniciada em outubro de 2020 e executada pela empresa Project Engenharia.

Antes de sua execução, foram elaborados projetos de arquitetura e engenharia, discutidos em conjunto com a direção do Foro, na gestão do juiz Ricardo Machado de Andrade, e a Prefeitura Municipal de Criciúma.

Isso porque o local fazia parte de um desmembramento e doação parcial do atual lote onde está edificado o Fórum para o município. O objetivo da doação é a realização de melhorias na malha viária e nos equipamentos urbanos do entorno do prédio, as quais estão em execução neste momento pela municipalidade.

De acordo com o engenheiro civil Everton William Tischer, diretor de Engenharia e Arquitetura do PJSC, após essa etapa as obras foram iniciadas.

“Atendendo a pedido da comarca e seguindo orientações do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), entendemos como necessária a execução daquela obra para melhoria dos aspectos de segurança na comarca, através do cercamento perimetral com cerca padrão das edificações do TJSC”.

A fiscalização e o acompanhamento dos trabalhos foram realizados pelo engenheiro João Paulo da Silveira, integrante da Divisão de Manutenção Predial de 1º Grau, e pela chefe da Secretaria do Foro da comarca de Criciúma, Luana Soares de Souza.