Os últimos dias têm sido de muita chuva na região, ocasionando transtornos e muita preocupação à população. Desde então, o Governo de Cocal do Sul, por meio das equipes da Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura do município, têm trabalhado incansavelmente no monitoramento e apoio aos moradores. No momento, a ocorrência de maior gravidade foi registrada na SC-108, próximo da Comunidade de Rio Galo, onde a pista da direita precisou ser bloqueada.

Por decorrência da queda da lateral direita da rodovia, no sentido a Urussanga, a pista precisou ser bloqueada e não há previsão de liberação. Por esse motivo, os motoristas precisam redobrar os cuidados. A guarnição da PMRv esteve no local analisando a situação junto às equipes do Governo Municipal.

Além dos estragos causados na SC-108, ocasionando alterações no trânsito, a chuva dos últimos dias também provocou sete deslizamentos, porém não há nenhuma vítima e nenhuma família desalojada. As equipes do Governo Municipal, através da Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura, têm feito monitoramentos constantemente, fazendo rondas pela cidade durante o dia e noite.

“Graças ao trabalho preventivo, realizando a limpeza das bocas de lobos e desassoreamento de rios, por esse motivo não há ninguém desalojado e tudo está sob controle, só houve deslizamento de terra em pontos isolados no interior”, declara Gustavo Périco, que atua nos trabalhos da Defesa Civil do município.

Também foram rompidas adutoras com as fortes chuvas, porém o Samae já regularizou o abastecimento de água e a Coopercocal realizou a poda de árvores que estavam correndo o risco de corromper a fiação elétrica.

O alerta continua, pois a previsão é de chuva forte ainda nesta quarta-feira (4). Por isso, em caso de ocorrências, basta ligar para a Defesa Civil do município no (48) 98834-9105.