Divulgação
Divulgação

A Vigilância Epidemiológica está em alerta com a elevada taxa de contaminação por Covid-19 em Forquilhinha. Nesta segunda-feira, 29, mais 12 pessoas receberam o diagnóstico da doença, totalizando 99 casos confirmados no município. No final de semana, outras três pessoas também testaram positivo.

O mês de junho registrou um aumento de 280% nos casos de Covid-19, no comparativo com os últimos dois meses. "Estes números devem piorar com a chegada do frio, o que é motivo de muita preocupação. A única forma de amenizar o problema é a população ter ciência da gravidade do momento e adotar com mais rigor as medidas preventivas", comenta a enfermeira responsável da Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa.

Do total de 99 casos confirmados de Covid-19, são 45 recuperados, 53 em tratamento e um óbito. Também há 10 suspeitos e 425 casos descartados. O boletim completo com a verificação por bairro, mês, gênero e faixa etária está disponível pela Secretaria de Saúde de Forquilhinha no link (http://bit.ly/Boletim_Forquilhinha)