O município de Forquilhinha atingiu, nesta quinta-feira, (29) a marca de 58,9% da população, dos 19.333 moradores acima de 18 anos vacinados com ao menos uma dose contra a Covid-19, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Foram imunizadas 11.388 com a primeira dose da vacina. Já com a segunda dose foram 3.877 pessoas que receberam a imunização.

Nesta quinta-feira chegaram 358 doses para imunizar a população com a primeira dose. As novas doses vacinas são para dar continuidade a vacinação da população entre os de 39 a 35 anos e os funcionários da indústria.

“Hoje recebemos 358 doses que serão aplicadas para dar continuidade a faixa etária de 39 a 35 anos e para os profissionais da indústria. Os imunizantes são distribuídos para as noveunidades básicas de saúde, o que equivale a aproximadamente 40 doses por unidade. As doses continuam sendo aplicadas por ordem decrescente conforme o agendamento feito pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs)”, pontua a coordenadora de Vigilância em Saúde, Fernanda Warmling.

Mais informações por faixa etária podem ser acompanhadas pelo vacinômetro no link http://bit.ly/Boletim_Forquilhinha


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp