A vacinação em Forquilhinha contra a Covid-19 começou a funcionar por ordem de chegada, de acordo com data estipulada por cada Unidade Básica de Saúde. A alteração é devido ao número elevado de faltantes nos agendamentos, dificultando o trabalho nas UBSs e do avanço da vacinação no município.

Com a nova estratégia, as agentes de saúde divulgam antecipadamente a data prevista, o número de doses disponíveis em cada Unidades Básicas de Saúde, a faixa etária e abrem senhas para os moradores por ordem de chegada.

Quem procurar a unidade e não tiver mais doses disponível, deverá aguardar uma próxima remessa “A mudança de estratégia é para agilizar a vacinação, pois muitos agendavam e não compareciam, escolhiam laboratório/fabricante, ou não atendiam as ligações”, comenta a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda.

Ainda de acordo com Francielle, chegaram 1.016 novas doses na última segunda, dia 23, para dar continuidade a vacinação no município. O município está na faixa etária acima de 20 anos.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp