Uma força-tarefa da Prefeitura de Florianópolis atuou durante o final de semana em estabelecimentos comerciais para coibir aglomerações e o não cumprimento de normas sanitárias previstas em decreto.

Nas ações, dois locais foram multados, um bar no Centro de Florianópolis e um Food Park em Coqueiros. Os estabelecimentos terão penalidade dobrada e poderão ser interditados caso sejam novamente flagrados desrespeitando as medidas contra o Coronavírus.

Bar no centro foi multado | Foto GMF/Divulgação

 

A equipe formada por Guarda Municipal e Vigilância Sanitária também atuou em locais que anteriormente foram denunciados por estar com aglomerações de pessoas em Jurerê Internacional, Coqueiros, Monte Verde, Centro, Lagoa da Conceição e Cacupé. Dentre os locais fiscalizados, estavam as casas, e proximidades, que foram denunciadas no último fim de semana por realizarem festas particulares.

Festa em rancho

A GMF interrompeu uma festa em um rancho de pescador no José Mendes no sábado a tarde. Em atendimento a uma denúncia anônima, agentes foram até o local, identificou o proprietário e registrou a ocorrência. Itens como o narguilé, um tipo de cachimbo, estavam sendo utilizado no local. Esse tipo de objeto normalmente são compartilhados por várias pessoas, o que pode resultar na propagação da Covid-19, caso um dos usuários esteja infectado.

Os fiscais também dispersaram todos os participantes da festa. As fotos e vídeos serão encaminhados em um relatório para a Vigilância Sanitária para prosseguimento das medidas legais quanto ao descumprimento de medida sanitária de combate à pandemia.

Food Park recebeu multa | Foto GMF/Divulgação

 

Como denunciar

As denúncias de descumprimento de decretos relacionados à não disseminação da COVID-19 podem ser feitas para a Guarda Municipal, pelo número 153, ou para Polícia Militar, pelo 190.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp