Uma força-tarefa da Defesa Civil, da Guarda Municipal de São José e da Polícia Civil realizaram mais uma ação para o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus. A atuação teve como foco as orientações para atualizar os proprietários e funcionários de bares, restaurantes e drive-thrus sobre os novos decretos.

Entre as principais medidas estabelecidas pelo Decreto Estadual 970, de 4 de dezembro, estão o limite do horário de funcionamento de atividades e serviços não essenciais até a meia-noite, permitido o ingresso de novos clientes até as 23h; além da restrição de circulação e de aglomeração de pessoas em espaços, públicos e privados, e em vias públicas, da meia-noite às 5 horas.

As equipes percorreram cerca de 40 estabelecimentos comerciais em Campinas, Kobrasol e Forquilhinha na noite de quarta-feira e ficou claro que todos estão sensíveis às novas medidas para conter o avanço da Covid-19, bem como seguindo os protocolos de prevenção, como distanciamento social e disponibilidade de álcool em gel.

“Essa conscientização da população é muito importante para enfrentamento e prevenção à pandemia”, detalha o diretor da Defesa Civil de São José, Telson do Nascimento, que afirma que a fiscalização em estabelecimentos comerciantes vai continuar sendo realizada em São José.

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul