Força-tarefa em Guaramirim cadastra famílias atingidas pelas chuvas para recebimento de benefício

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Elisângela Pezzutti

30/11/2022 - 16:11 - Atualizada em: 30/11/2022 - 16:58

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Guaramirim vai percorrer as principais ruas atingidas pelas chuvas que castigaram o município nos últimos dias em busca das famílias mais afetadas. O objetivo é facilitar o acesso dessas famílias para o recebimento de um kit de ajuda humanitária oferecido pela Defesa Civil, como forma de mitigar os danos sofridos pelas adversidades climáticas.

“Vamos fazer uma força-tarefa com as assistentes sociais do município. Elas irão às ruas que foram mais atingidas para fazerem o cadastramento das famílias que tiveram suas residências atingidas”, afirmou Daniela Pereira da Silva, coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Central. Com o cadastro realizado, a Defesa Civil aciona o Estado para o envio dos kits de ajuda.

Para fazer o cadastro, é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência. “A gente sabe que talvez algumas famílias não estejam em casa, até porque podem estar sendo acolhidas nas casas de outros familiares, então vamos disponibilizar também o Cras Central para as famílias buscarem esse cadastramento também, até o dia 07 de dezembro”, informou a coordenadora.

O Cras Central fica na Rua João Batista Ollinger nº 51. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto nos dias em que a Seleção Brasileira de Futebol disputar partidas na Copa do Mundo. Neste caso, o expediente encerra 30 minutos antes do início do jogo. Mais informações podem ser obtidas no telefone (47) 3373-0166.

Veja quais as principais ruas que serão percorridas pelas Assistentes Sociais amanhã (1º):

Bairro Avaí
Rua Aldano José Vieira
Rua Bethildes de Paula Machado Ribeiro
Rua Carlos Lichtenberg
Rua Ervino Hanemann
Rua Gustavo Rubin
Rua Hilário Arnoldo Hermann
Rua Leopoldo Wulf
Rua Maria Aparecida Zech
Rua Martin Zech
Rua Pedro Graf
Rua Pedro Paulo Streit
Rua Leopoldo Wulf e laterais

Bairro Bananal
Rua José Petry

Centro
Rua Henrique Pereira
Rua José Dequech
Rua Victor Reinke

Nova Esperança
Rua Antônio Luiz da Silva

Vila Amizade
Rua Carlos Fossile
Rua Guaramirim

Recanto Feliz
Rua Cruzeiro
Rua Paraná
Rua Cláudio Tomazelli