Força-tarefa da prefeitura de Florianópolis e da Casan intensifica fiscalização na Lagoa da Conceição

Fiscalização na Lagoa foi intensificada | Foto PMF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

28/05/2020 - 07:05

A Blitz Sanear, uma força-tarefa criada pela prefeitura de Florianópolis e Casan, fiscalizou imóveis e realizou testes na rede de drenagem pluvial para identificar e sanar irregularidades na Lagoa da Conceição, no Leste da Ilha de Santa Catarina.

Como reforço às ações da Blitz, duas equipes do programa Floripa Se Liga Na Rede foram deslocada ao bairro, ao longo dos três dias de operação, para inspecionar casas em ruas próximas à orla da Lagoa.

Nesta quarta-feira (27), um imóvel na Servidão das Palmeiras Nativas, endereço próximo à Ponta do Pitoco, foi multado por crime ambiental pela Floram. Testes identificaram que o esgoto de banheiro, máquina de lavar, tanque e cozinha estavam conectados à rede pluvial. A casa terá as ligações irregulares lacradas.

 

Testes foram realizados na canalização | Foto PMF/Divulgação

Um vazamento de esgoto foi identificado, terça-feira, na Servidão Professor Bonifácio Francisco Vieira. Após fiscalização de três residências do local, não foi possível determinar qual delas era a responsável pelo vazamento. Testes com máquina de fumaça serão realizados para identificar a origem da irregularidade e tomar as providências cabíveis.

A força-tarefa do Grupo Sanear Floripa – formada por fiscais e técnicos da Vigilância em Saúde, Floram, Casan, Secretaria de Infraestrutura e ECHOA Engenharia, empresa responsável pelos programas Floripa Se Liga Na Rede e Trato Pelo Capivari – também visitou a Estação Elevatória de Esgoto do Canto da Lagoa.

Deslocadas para a Lagoa da Conceição na segunda-feira, as equipes do Floripa Se Liga Na Rede inspecionaram mais de uma dezena de imóveis na Rua Senador Ivo D’Aquino, próximo à ponte que liga o Centrinho da Lagoa à Avenida das Rendeiras, e na Rua Recanto das Garças.

Mais de 70 ações semanais realizadas desde 2018 | Foto PMF/Divulgação

 

Blitz Sanear

A Blitz Sanear é uma força-tarefa da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Casan, realizada por meio do Grupo Sanear Floripa, com o objetivo de fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.

Com mais de 70 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp