O Joinville chegou a terceira partida consecutiva sem perder no Campeonato Catarinense. Apesar de não ter mais chances de ir à final, o Tricolor foi a Concórdia no último domingo (25), e derrotou o time da casa por 1 a 0, no Estádio Domingos Machado de Lima. O confronto válido pela 16ª rodada marcou o segundo triunfo do JEC como visitante no Estadual.

Substituto do artilheiro Rafael Grampola, o atacante Marlyson marcou o único gol da partida, aos 25 minutos do primeiro tempo, quando fez boa jogada com Ruan dentro da área e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro. Depois do gol, o Concórdia até criou boas chances de empatar, mas não foi eficiente. A equipe joinvilense assustava nos contra-ataques e também teve boas oportunidades para ampliar, mas o 1 a 0 se manteve até o apito final.

Ao fim da partida, o técnico Matheus Costa avaliou o resultado. “A gente sabia que seria um jogo muito difícil, principalmente pela situação do Concórdia, iria para o tudo ou nada. Primeiro tempo conseguimos propor mais o jogo, saímos na frente, neutralizamos bem a equipe do Concórdia. Viemos para o intervalo com resultado positivo e falamos que sem a bola a gente está neutralizando bem, diminuindo os espaços perto do nosso gol, diminuindo as faltas, apesar de termos feito algumas perto do nosso gol, fechamos espaço e tentando evitar que colocassem a bola na nossa área. Soubemos sofrer, porque com 1 a 0 contra, a gente sabia que a equipe rival vai se expor, buscar um empate a todo custo, então no momento que roubamos a bola tivemos chance de ampliar o marcador, tivemos dificuldade de fazer segundo gol, mas mérito de não termos dado chance do gol de empate”, disse.

Com o resultado, o Tricolor foi a 24 pontos e subiu para terceira colocação. Já o Concórdia segue na lanterna, com 13. A disputa do título será entre Chapecoense e Figueirense, que garantiram vaga na decisão com duas rodadas de antecedência. Agora, o JEC terá mais duas rodadas para cumprir tabela. O primeiro compromisso será nesta quinta-feira (29), quando recebe o Criciúma, às 20h30, na Arena Joinville.